quinta-feira, 17 de julho de 2014

Esse dia foi loko: O corre do job.

Esse post é extremamente pessoal, mas tem também um pouco de história da música, então acho que tudo bem.

O "corre do job" começou há meses quando, mesmo sem ter permissão para trabalhar nos Estados Unidos, eu decidi que iria trabalhar no Sun Studio. Para quem não sabe, o Sun Studio é conhecido por ser o lugar onde o Rock N Roll nasceu, quando Elvis Presley gravou, há 60 anos, a música It's Alright Mama. Eu conto um pouquinho sobre o Sun nesse post, na parte em que falo sobre o Sam Phillips.

Conversa com o meu pai.

Como eu já fui no tour do Sun Studio quatro vezes, não foi difícil me imaginar fazendo aquilo, o que só aumentou a minha expectativa.

A primeira coisa que eu fiz quando tomei essa decisão, foi tentar falar com o atual dono do lugar. Fui no estúdio várias vezes e não o encontrei. Mandei alguns emails explicando que eu ainda não podia trabalhar, legalmente, mas que, quando pudesse, estava decidida a trabalhar no Sun Studio. Mandei até uma carta, mas não recebi resposta nenhuma.

Em uma das ligações que fiz ao estúdio (hoje estúdio e museu), por sorte, o próprio dono atendeu e me falou que havia lido os meus emails, mas que não precisava de ninguém. Eu disse que tudo bem, que naquele momento eu não poderia trabalhar mesmo, por causa das questões legais, mas continuei mandando emails uma vez por semana, para lembrá-lo que eu ainda estava muito interessada.

Quando finalmente recebi a minha permissão para trabalhar, mandei um email contando a boa notícia: ele poderia me contratar! Nenhuma resposta. Liguei, fui no Sun Studio, e nada do cara. Entendi o silêncio como um "não precisamos de ninguém no momento" e resolvi continuar com o plano, mas enquanto trabalhasse em outro emprego, afinal, as contas precisam ser pagas.

O Rob, meu marido, trabalha em uma loja de discos na Beale St. (rua histórica em Memphis, conhecida por ser o lugar onde, entre as décadas de 20 e 40, músicos como Louis Armstrong, Muddy Waters, Albert King, Memphis Minnie, B. B. King e Rufus Thomas se apresentavam e criaram o que hoje é conhecido como "Memphis Blues"). Eu pensei que seria ok trabalhar lá também, e há exatamente duas semanas pedi para que ele avisasse para os donos da loja que eu estaria disponível para trabalhar lá, caso eles quisessem me contratar.

Um dia depois, eu estava conversando com a dona da loja em um restaurante, acertando os detalhes para trabalhar em uma outra loja que eles têm na Beale St.

Beale St.
Acredite ou não: no mesmo dia eu recebi a informação de que o dono do Sun Studio estava interessado em me contratar. Não pude acreditar, parecia brincadeira do Universo.

Depois de noites sem dormir, falta de saber onde enfiar a cara para largar um emprego que mal comecei, emails trocados com a gerente, desencontros com o dono, hoje eu finalmente consegui conversar pessoalmente com o cara! E, sim, eu vou ser tour guide no Sun Studio. Isso significa que vou receber dinheiro para falar sobre Blues e contar a história do Rock, no lugar onde o próprio nasceu. Inacreditável, mas real.

Que essa nova fase da minha vida me dê muitas e muitas histórias para contar aqui no blog.

What a long, strange trip it's been!

Muah!

4 comentários:

  1. Parabéns! Mto legal! Mágico e quase inacreditável!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, Clarinha.
    O conteúdo, então, nem se fala.
    Há exatamente dois anos, eu você e o Lulu estávamos nos preparando para ir ao Festival de Blues de Clarksdale, Mississipi, porque você queria ver um show do Robert Plant.
    Esticamos até Memphis e você conheceu o anjo guitarrista Rob, casou com ele na casa do Elvis e agora vai trabalhar no útero dos criadores do rock.
    Parabéns e que seja apenas o começo de outras conquistas, com a benção de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns pela perseverança!! Muita sorte no novo emprego que realmente parece sonho!!! Essa foto da Beale St. tb parece sonho, um dia tenho que ir lá e vou conhecer a Sun Records tb! Seu blog vai ter muito material, com certeza, agora tá só começando =) um abraço

    ResponderExcluir