sexta-feira, 18 de abril de 2014

Esse dia foi loko: O Corre do Vinil

Amanhã aqui nos Estados Unidos acontece o famoso "Record Store Day": uma celebração dos amantes do vinil. Lojas associadas ao Record Store Day recebem em primeira mão lançamentos que outras lojas ainda não têm acesso (veja os lançamentos de 2014 clicando aqui: lista), além de serem palco de várias atrações artísticas, shows, etc... Filas se formam em frente às lojas antes mesmo que estejam abertas, pessoas viajam de outras cidades para aproveitar a celebração nas lojas onde o evento acontece.

Somente três lojas aqui em Memphis participam do Record Store Day e a que o Rob trabalha, Memphis Music, é uma delas. Ele foi entrevistado sobre o evento pelo jornal Memphis Flyer, no que saiu essa matéria ontem mesmo: Go Buy Vinyl! (em inglês). Na matéria, Rob (Robert Parker), diz que terão "vários lançamentos" e o jornalista sugere que as pessoas cheguem cedo na loja.

Parecia que tudo estava indo bem, quando, hoje de manhã, antes de sair para o trabalho, o Rob recebe um email da distribuidora em que ele encomenda os discos, pedindo desculpas: eles tiveram um contratempo e não iriam conseguir entregar o carregamento a tempo, apenas no domingo. Gente. Imagina a tensão.

Foi então que sugeri que fôssemos buscar o carregamento, já que a distribuidora fica em Nashville, "apenas" 3 horas de distância (aprendi que 3 + 3 = 6 e 6 horas de viagem pra voltar pra casa em vez de curtir uma viagem de fato é bem cansativo). Esvaziamos o carro, joguei uma água no rosto para acordar, e lá fomos nós no "Corre do Vinil"! 3 horas e meia de estrada ao som de Humble Pie e Faces (não, a gente não cansa deles).

Parte engraçada do dia: eu estava usando uma blusa do The Flying Burrito Bros. e quando paramos para almoçar, um senhor que estava sentado na mesa ao lado se levantou e perguntou se o Rob era um membro da banda. O Rob disse "quem dera" e o senhor ficou conversando sobre música com a gente por um bom tempo. Fico chocada com essas coisas, hahaha!

Chegando no depósito da distribuidora, mais espera: eles nem tinham os discos ainda! Esperamos o tempo suficiente para cansar de adedonha de nomes de bandas (eu perdi), até que nos chamaram para pegar o carregamento. Caixas e mais caixas de discos e os nossos olhinhos brilhando.

O pedido de desculpas da distribuidora, além de pagar a gasolina, foi concretizado em forma de box sets. Nos deixaram escolher dois. O Rob escolheu esse, do Sly Stone:

E eu escolhi esse, do Led Zeppelin:



E foi assim que eu e o Rob conseguimos dois dos nossos objetos de desejo. A gente vinha sonhando com esses box sets por muito tempo e agora são reais! Que felicidade!

Voltamos para Memphis mais cansados, mas mais felizes, ao som de Rolling Stones (não, a gente não cansa deles). Além do sufoco de descarregar tudo quando chegamos na loja, agora o Rob está lá, curtindo o rock pesado, passando todoooos os discos pro sistema e organizando. Muita ralação, mas vale a pena.

Hoje merecemos uma boa noite de sono e amanhã, acordar cedo, afinal é Record Store Day!


Extra:
Álbum de páscoa para quem é "dos meus": Easter Everywhere (1967), da banda 13th Floor Elevators. Enjoy!




Muah!!

Um comentário: