quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ouvi e gostei: Mojo Presents... Psych Out

Uma das coisas mais divertidas é redescobrir músicas que você havia esquecido que gostava tanto e, ao mesmo tempo, descobrir material novo. Foi o que aconteceu comigo quando comprei, por 2 dólares, essa compilação, num sebo aqui em Memphis.

O momento não poderia ser melhor: ano passado, quando me mudei para Memphis, eu estava "aplicando" no meu marido partes da história, música, cultura, etc, que me influenciaram quando adolescente. Havíamos acabado de assistir "Psych-Out", filme de 1968, com Jack Nicholson, que se passa em São Franscisco, o berço do Movimento Hippie. Aliás, depois eu acabei ganhando a trilha sonora de presente, do meu marido fofíssimo:

Essa trilha sonora é SENSACIONAL,
mas fica para um próximo post.

Na mesma levada, assistimos a um documentário sobre Small Faces, banda que está representada pelo excelente vocalista Steve Marriott, na capa da compilação "Mojo Presents... Psych Out!"

Meses antes de eu me mudar para Memphis, o Rob havia me contado que escutou uma música que o fez lembrar de mim. A música em questão era Colours, do Donovan, artista que também está na capa do cd. O que o Rob não sabia era que eu sou a maior fã do Donovan, um músico que dispensa apresentações. Nos meses que se seguiram, fiquei encarregada de aplicar o Donovan também, no gosto musical do marido.

Enfim, esse é o contexto em que eu me encontrava quando achei esse cd na prateleira de um sebo.

"Mojo Presents... Psych Out" é uma compilação com o tema "LSD", que reúne pérolas do Rock que definiu as épocas pós-Beatnik e começo do Movimento Hippie, e que reflete a diversidade musical de um tempo em que parecia que o mundo realmente poderia ser mudado por meio de paz, amor e... LSD.


Track list:

1. John's Children - Smashed Blocked
2. The Smoke - High In A Room
3. Tomorrow - Revolution
4. The Attack - Mr. Pinnodmy's Dilemma
5. The Troggs - When Will The Rain Come
6. The Move - (Here We Go Round) The Lemon Tree
7. Gordon Jackson - A Day At The Cottage
8. Small Faces - Long Agos And Worlds Apart
9. The In Crowd - Blow Up
10. Donovan - Three Kingfishers
11. Kaleidoscope - (Further Reflections) In The Room Of Percussion
12. The Zombies - Hung Up On A Dream
13. Procol Harum - Cerdes (Outside The Gates Of)
14. Barclay James Harvest - Pools Blue
15. Focus Three - 10,000 Years Behind My Mind




Muah!

2 comentários:

  1. Coincidência ou não, estou tentando baixar esse filme do Nicholson desde semana passada. Passou no Tele Cine Cult mas eu acabei perdendo. =( Tenho muita curiosidade em ver. Aproveito e mergulho nas músicas tb, agora com esse mundo pós copa vai ser bom pra passar o tempo de maneira agradável...rsrs. Dica anotada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, boa! Mas leve em consideração que é um filme da década de 60 =P Não é aqueeeeeela super produção não, haha!
      Aliás, tem um outro filme também que você pode se interessar, The Trip, de 1967. Foi escrito pelo Jack Nicholson, mas ele não atua. Aqui o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=-o6lKLTzcpc

      Excluir