domingo, 1 de junho de 2014

Ouvi e Gostei: Marc Ford - Holy Ghost

Se você gosta de Black Crowes, esse nome é bem familiar. Marc Ford, o "nosso" guitarrista preferido, lançou recentemente seu quinto álbum solo, "Holy Ghost".

Particularmente, e imagino que todas as pessoas que conhecem o trabalho do Marc Ford também tenham sentido isso, eu esperava um álbum completamente diferente. "Holy Ghost" dá pouco espaço para a guitarra elétrica, além de não trazer nem um pouco de Blues/Rock, estilo que consagrou o guitarrista.

Outro ponto interessante é a evolução vocal de Marc Ford. O que antes soava como "um guitarrista cantando", agora soa como um vocalista, mas com a mesma essência dos álbuns anteriores. Uma boa e coerente mudança, considerando o som de cada álbum, já que os anteriores tinham uma sonoridade mais "suja", no melhor sentido da palavra.

Como uma boa apreciadora de easy listening (feito por pessoas talentosas), preciso dizer que é um álbum apaixonante. Um Country honesto, que você não precisa pensar muito, apenas curtir. Nada inovador ou excepcional, mas uma boa pedida pros momentos de relaxamento, quando você só quer descansar a mente e sentir a tranquilidade que um álbum de Country pode lhe proporcionar.


Track List:

1. If I'd Waited
2. Blue Sky
3. Dancing Shoes
4. Dream #26
5. In You
6. I'm Free
7. Just A Girl
8. You Know What I Mean
9. Turquoise Blues
10. Sometimes
11. Badge Of Descension
12. Call Me Faithfull


Você pode escutar o primeiro single, "Dream #26", que foi lançado no início desse ano, e ter uma amostra do que o resto do álbum traz:



Muah!!

3 comentários: