quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ouvi e gostei: Chris Robinson Brotherhood - Phosphorescent Harvest

É sempre assim. Quando eu acho que o Chris Robinson não consegue se superar, ele vai lá e lança alguma coisa genial, maravilhosa, de extrema qualidade e bom gosto. Eu fico sem palavras e escuto o disco repetidamente por uns bons meses.



Tenho escutado o terceiro álbum do Chris Robinson Brotherhood, o Phosphorescent Harvest, por quase um mês e estava tentando escrever sobre ele desde então, mas é tanta coisa linda, tanta música em camadas (como eu chamo músicas que me despertam várias emoções ao mesmo tempo), que não consegui. Mas vamos lá! Começando pela capa, que é, sem exagero, a capa mais linda que já vi:


A capa aberta fica assim:

É de matar a véia aqui de amor!
E por dentro:


Os discos não ficam pra trás na "buniteza"... Olha que maravilhosos:









Bom, não é só de capa e discos lindos que se faz um álbum. O mais importante, a música, realmente é o que esse álbum tem de melhor. Por isso, assim que você consegue controlar a emoção por ter essas maravilhas nas suas mãos, a música começa e, junto com ela, uma viagem incrível no Rock Psicodélico. Adam MacDougall, tecladista, tem mais espaço do que nunca nesse disco, mostrando sua habilidade excepcional nos sons meio malucos, mas super gostosos de escutar e em harmonia com as músicas.

Confesso que eu tive que escutar mais de uma vez a primeira música, Shore Power, para me acostumar com ela. É um susto para os fãs mais convencionais do Rock N Roll. Ela é animadinha e cheia de firulas musicais, que não consegui entender muito bem nas primeiras vezes que escutei, mas agora já me acustumei e gosto dela.

Da segunda música até a última, é aquilo... Fechar os olhos, dar AQUELA suspirada e sentir que o mundo é perfeito, a vida é bela e a música, mais ainda. Todas as músicas são as minhas preferidas, mas eu gostaria de destacar Humboldt Windchimes, que veio no álbum 7'' (o pequenininho da foto). Essa música é uma surpresa muito boa! Um instrumental psicodélico, com Adam e Neil Casal (guitarrista) se revezando na loucura, e um groove incrível!


Track list:

1. Shore Power
2. About A Stranger
3. Meanwhile
4. Badlands
5. Clear Blue Skies
6. Beggars Moon
7. Wanderer's Lament
8. Tornado
9. Jump The Turnstile
10. Burn Slow

7'': Humboldt Windchimes/Star Crossed Lonely Sailor


No blog Macrocefalia Musical tem um texto excelente sobre o Phosphorescent Harvest, que diz tudo o que eu gostaria de ter dito, mas a euforia ainda não me deixou. Você pode ler o texto clicando aqui.


Muah!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário