domingo, 9 de março de 2014

Please allow me to introduce myself...

Ah, como eu queria ter começado esse blog antes! Quantas experiências eu não escrevi... Mas a partir de agora, nada vai passar em branco: vou relatar todas as aventuras musicais, sugestões de bandas, discos, opiniões sobre shows e até mesmo dar umas alfinetadas em artistas às vezes, por que não?

Antes de qualquer coisa, essa é a música que inspirou o nome do blog:


Meu background é o seguinte:
Nasci em Belo Horizonte, de mãe professora e pai músico e jornalista (qualquer semelhança com a minha realidade é mero DNA). Clichê ou não, desde pequena, segundo relatos e VHS's, eu escolhi a música para ser minha best friend forever. Seja imitando o Ney Matogrosso, ao som de Secos & Molhados, dançando o que eu achava que era ballet com O Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo, ou, quando mal sabia falar português, arriscando cantar "Please Don't Go", de KC and the Sunshine Band (porque sim, me deixa). Uma criança preguiçosa, devo admitir, porque até hoje não aprendi a tocar um instrumento sequer. Mas isso é história pra outro post...
Cresci escutando basicamente os artistas que minha família colocava pra tocar, ou as músicas que eu ouvia e via meu pai tocando na noite de "Beagá". A independência musical veio somente no momento em que assisti na MTV o clipe de Welcome To The Jungle. Caso você seja de outro planeta (se esse for o caso, que inveja) e acabou de chegar na Terra, essa música é de uma banda chamada Guns N Roses, a minha primeira paixão. A partir dali eu tinha um foco: ROCK N ROLL. Começou, então, a peregrinação.
Muitas coisas aconteceram no caminho, mas o mais importante foi o dia em que escolhi o DVD que tinha uma guitarra na capa pra assistir durante uma viagem com a família. O DVD em questão era The Song Remains The Same. Duas palavras: Led e Zeppelin. Minha segunda e definitiva paixão. Amor eterno, amor verdadeiro, como diria alguma tatuagem brega. Nessa época eu já morava em Brasília, onde pude realmente viver aquilo que eu queria: o rock n roll.
Não vou falar muito sobre Led Zeppelin nesse post de introdução, porque tenho certeza que virão muitos e muitos posts sobre a banda. Só faço questão de dizer que a minha vida se divide em: Antes de Led Zeppelin e Depois de Led Zeppelin.
O "Depois de Led Zeppelin" foi e é marcado por descobertas de inúmeros artistas de rock clássico e me deu a identidade que eu precisava. Descobri que o que eu realmente gosto é de Rock dos anos 60 e 70, justamente as décadas que vou abordar com mais frequência aqui no blog, por serem as que eu mais tenho me interessado nos últimos 10 anos.
Robert Plant, meu eterno namorado imaginário (sou dessas), me motivou a fazer uma viagem pelos Estados Unidos, começando por Clarksdalle, cidade onde o show dele aconteceu, passando por Nashville e terminando em New Orleans. Pouco antes da viagem acontecer, resolvi olhar, por curiosidade, as datas de shows do Chris Robinson (outro lindo que vai estar sempre por aqui) e descobri que ele estaria tocando bem pertinho: em Memphis. Meu pai e meu irmão eram as minhas companhias na viagem e sabiam que eu não ia sossegar se não conseguisse ir nesse show, então lá fomos nós mudar todo o planejamento. Bom, considerando que foi no show do Chris Robinson que eu conheci o Rob, meu marido e o maior fã de Black Crowes que esse planeta já viu, acho que valeu a pena, né?
Atualmente, moro em Memphis, o que facilita a interação com a música, em todos os aspectos. A partir desse ponto, vocês vão poder acompanhar as nossas aventuras musicais. Vai dizer que não foi uma boa ideia? Ah, como eu queria ter começado esse blog antes!

Muah!

3 comentários:

  1. Boto muita fé!!! Certeza que terá muita coisa boa por aqui, rock 60 e 70 na veia =p

    ResponderExcluir
  2. Amei, filhota. Sucesso nessa sua nova empreitada. Ser blogueira está com tudo.

    ResponderExcluir